DÚVIDAS

Perguntas mais frequentes.

1) O que é Bitcoin?

2) O que é a Basebit?

3) A Basebit compra ou vende moedas virtuais?

4) É seguro utilizar a Basebit?

5) Quais são os diferenciais da Basebit?

6) Como me cadastrar no site?

7) Como configuro meus Dados Pessoais?

8) Como configuro minha Assinatura Eletrônica?

9) Qual a utilidade da Assinatura Eletrônica?

10) Esqueci minha Assinatura Eletrônica. O que faço?

11) Esqueci minha senha de acesso. O que faço?

12) O que é autenticação em dois passos através do Google Authenticator?

13) Acesso minha conta com o Google Authenticator e perdi meu celular. O que faço?

14) Ao tentar efetuar o login da minha conta, aparece a mensagem "Conta bloqueada". O que devo fazer?

15) O que é um Usuário Premium?

16) Como começar a operar?

17) Como efetuo o depósito de Reais na minha conta?

18) Em qual situação que o depósito é "Cancelado" ao invés de "Confirmado"?

19) Com quais bancos a Basebit trabalha?

20) Como efetuo o depósito de moeda virtual na minha conta?

21) Em quanto tempo os depósitos são confirmados e creditados em minha conta?

22) Existe um valor mínimo e máximo para depósito?

23) Como efetuo o saque de Reais da minha conta?

24) Como efetuo o saque de moedas virtuais?

25) Em quanto tempo os saques são realizados e confirmados?

26) Existe um valor mínimo e um valor máximo para saque?

27) Ao efetuar saque de uma moeda virtual, recebi a mensagem "A transferência será realizada manualmente por um de nossos operadores". O que isso significa?

28) Em qual situação que o saque em Reais é "Cancelado" ao invés de "Confirmado"?

29) Como comprar uma moeda virtual?

30) O que é Compra Fácil?

31) Como vender uma moeda virtual?

32) O que significa Par de Moedas?

33) Quais tipos de ordem podem ser criados?

34) Como funcionam as Ordens Stop Loss e Stop Gain?

35) O que é um Book de Ordens?

36) Quais os status possíveis de uma ordem e suas abreviaturas?

37) O que significa uma ordem "Parcialmente Executada"?

38) O que significa uma ordem "Parcialmente Cancelada"?

39) Como posso cancelar uma ordem?

40) Como posso garantir que minha ordem será totalmente executada?

41) Como funcionam os Alertas de Cotação?

42) Quanto custa operar na Basebit?

43) O que significa Ordem Ativa e Ordem Passiva para fins de cobrança da comissão na execução de uma ordem?

44) A que se referem os valores bloqueados em minha conta?

45) O que é API de negociação?

46) Como faço para ter acesso à API?

47) Quais linguagens de programação posso usar para acessar a API?

48) Preciso de uma função que não está listada na API. O que devo fazer?

49) Ao tentar acessar a API através de um navegador, é feito download de um arquivo. Por que?



1) O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda virtual que é transacionada pela internet e que funciona como uma espécie de dinheiro eletrônico. Com ele você pode fazer pagamento de compras em milhares de estabelecimentos espalhados pela internet. Você pode comprar desde passagens aéreas até carros e imóveis. Muitos também utilizam o Bitcoin como investimento devido ao seu histórico de valorização.

Na Basebit, você pode comprar e vender Bitcoins, efetuar pagamentos e transferências e acompanhar a variação no valor da moeda.

Retornar


2) O que é a Basebit?

A Basebit é uma empresa legalmente registrada no CNPJ 19.457.215/0001-64 com sede na cidade de Belo Horizonte/MG e possui como Objeto Social a "Intermediação na negociação de Moedas Virtuais."

Somos uma empresa com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro. Lançamos a Basebit em 2014 com o intuito de aplicar todo nosso know-how e expertise no mercado de moedas virtuais. 

Retornar


3) A Basebit compra ou vende moedas virtuais?

Não, a Basebit não compra e nem vende moedas virtuais. Apenas oferecemos um serviço de intermediação para negociação dessas moedas entre compradores e vendedores.

Retornar


4) É seguro utilizar a Basebit?

Certamente. Utilizamos prodecimentos de segurança de nível bancário para assegurar as informações de nossos clientes.

Todas as informações trafegadas pelo site são criptografadas usando certificado SSL com EV (Extended Validation) que garante o máximo de segurança e confiabilidade para você.

Possuímos mecanismo para autenticação em dois níveis usando o Google Authenticator para maximizar a segurança à sua conta.

Efetuamos backup de todo o sistema a cada 30 minutos e o mantemos em três locais físicos distintos para minimizar risco de perda de dados .

Armazenamos mais de 80% das moedas em Cold Storage, uma carteira mantida offline, totalmente isolada da internet e de outros meios de acesso.

Fazemos escaneamento automático diário do site usando os softwares Skipfish e W3AF que identificam vulnerabilidades e falhas de segurança. Problemas identificados são corrigidos imediatamente.

Retornar


5) Quais são os diferenciais da Basebit?

Somos os únicos que permitem negociação de várias criptomoedas alternativas utilizando Reais ou Bitcoin.

Somos a única no Brasil a oferecer atualização em tempo real do book de ordens e do quadro de negócios. Desta forma, você não precisa ficar atualizando a página do site para ver movimentações recentes.

Somos os únicos a possuir Ordens Stop. Através destas ordens você estipula um preço alvo para suas moedas e o sistema envia automaticamente uma ordem de venda quando esse preço é atingido.

Também somos a única que possui Alertas de Cotações. Você recebe um email sempre que a cotação de uma moeda atinge o preço que você pré-determinou.

Contamos também com API disponível para que você desenvolva suas próprias ferramentas de negociação.

Possuímos chat online para sugestões e esclarecimento de dúvidas.

Retornar


6) Como me cadastrar no site?

O processo é simples. Clique em "Cadastre-se" que aparece no topo da página e insira seu nome de usuário e email e defina sua senha de acesso.

Em seguida serão disponibilizados os nossos Termos de Uso para sua leitura e aceite e ao final você deverá clicar em "Cadastrar".

Será encaminhada para o seu email uma mensagem para que você possa confirmar o seu cadastro.

Ao clicar em confirmação de cadastro, o site será disponibilizado e você poderá começar a usufruir de nossos serviços.

É importante que você configure em seguida os seus Dados Pessoais e a Assinatura Eletrônica para que possa realizar as transações.

Retornar


7) Como configuro meus Dados Pessoais?

Para configurar seu CPF você precisará acessar a aba "Dados Pessoais" do menu Configurações e inserir o seu nome completo sem abreviações e seu CPF.

Recomendamos que você se torne um Usuário Premium para que possa usufruir de benefícios e vantagens nas suas operações.

Retornar


8) Como configuro minha Assinatura Eletrônica?

Para configurar sua Assinatura Eletrôncia você precisará acessar a aba "Assinatura Eletrônica" do menu Configurações.

Retornar


9) Qual a utilidade da Assinatura Eletrônica?

A Assinatura Eletrônica é uma ferramenta adicional de segurança e garante que mesmo que sua senha de acesso seja descoberta, dificilmente seja possível efetuar alguma transação na sua conta sem seu consentimento.

Recomendamos que você configure também em sua conta a autenticação em dois níveis através do Google Authenticator permitindo assim uma segurança maior ainda nas suas transações.

Retornar


10) Esqueci minha Assinatura Eletrônica. O que faço?

Após efetuar o seu login no site, selecione a aba "Assinatura Eletrônica" do menu Configurações e clique em "Esqueci!".

Será encaminhado para o seu email uma mensagem contendo sua nova Assinatura Eletrônica. Ela poderá ser alterada a qualquer momento acessando o mesmo menu acima informado.

Retornar


11) Esqueci minha senha de acesso. O que faço?

Ao tentar efetuar o seu login no site, informe seu email e clique em "Esqueci minha senha".

Será encaminhada para o seu email uma mensagem contendo sua nova senha de acesso. Ela poderá ser alterada a qualquer momento selecionando a aba "Senha" do menu Configurações.

Retornar


12) O que é autenticação em dois passos através do Google Authenticator?

Apesar de não ser obrigatória, é uma forma de aumentar ainda mais a segurança da sua conta e por isso sua habilitação é muito recomendável.

Para utilizar essa autenticação, selecione a aba "Google Authenticator" do menu "Configurações" e clique em "Habilitar". Siga as instruções apresentadas na tela.

Sempre que for acessar sua conta na Basebit você deverá informar o código exibido pelo Google Authenticator em seu celular. Esse passo virá logo após seu login com email e senha.

Retornar


13) Acesso minha conta com o Google Authenticator e perdi meu celular. O que faço?

Entre em contato com suporte@basebit.com.br. Serão pedidas algumas verificações para comprovar a autenticidade da conta.

Retornar


14) Ao tentar efetuar o login da minha conta, aparece a mensagem "Conta bloqueada". O que devo fazer?

Entre em contato imediatamente com o Suporte através do email suporte@basebit.com.br.

Retornar


15) O que é um Usuário Premium?

É o usuário que possui benefícios e vantagens em relação aos usuários normais, conforme segue:

* pode realizar depósitos via transações eletrônicas (TED, DOC ou transferência entre contas);

* não possui limite diário máximo para depósito em Reais;

* o limite diário máximo do saque em Reais e em moedas virtuais é 20 vezes maior que os limites dos usuários normais;

* possui preferência na análise e confirmação do depósito e na realização do saque em Reais.

Para se tornar um Usuário Premium basta anexar cópia da carteira de identidade e CPF ou da CNH e do comprovante de endereço em seu nome na aba "Dados Pessoais" do menu "Configurações".

Você poderá conferir os prazos e limites oferecidos ao Usuário Premium na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Retornar


16) Como começar a operar?

Para que você possa iniciar suas transações no site é necessário que seja feito um depósito em sua conta na Basebit.

Esse depósito poderá ser feito tanto em Reais como em qualquer uma das moedas virtuais negociadas no site.

Retornar


17) Como efetuo o depósito de Reais na minha conta?

O depósito em Reais pode ser feito através de depósito em dinheiro, transações eletrônicas (TED, DOC ou transferência entre contas) ou boleto bancário.

Depósito em dinheiro ou transações eletrônicas

Acesse a aba "Depósito" do menu "Minha Conta" para obter os dados bancários da Basebit.

Selecione a moeda "Real" e siga as instruções informadas na tela dessa aba para enviar sua requisição de depósito.

Ao preencher todas as informações solicitadas e clicar em "Enviar", a requisição será informada automaticamente no quadro "Depósitos" que se encontra nessa mesma tela. Nesse momento você deverá anexar o comprovante do depósito no local indicado.

A requisição ficará com status de "Pendente" aguardando a confirmação por parte da equipe da Basebit. Assim que a confirmação da requisição ocorrer, você receberá um e-mail com as informações do depósito.

O status informado na tabela de "Depósitos" passará para "Confirmado" e você poderá visualizar o crédito em sua conta na aba "Saldo" desse mesmo menu "Minha Conta". A partir desse momento você poderá iniciar suas transações de compra e venda no site.

IMPORTANTE: Somente são aceitos depósitos em dinheiro. As transações eletrônicas só podem ser realizadas pelos Usuários Premium e devem ser originadas de um conta bancária de sua titularidade.

Boleto bancário

Acesse a aba "Depósito" do menu "Minha Conta" e selecione a moeda "Real" e o tipo "Boleto Bancário".

Informe o valor desejado e clique em "Enviar". Em pouco tempo o boleto bancário será enviado para o seu e-mail para providências de pagamento.

A requisição será informada automaticamente no quadro "Depósitos" e ficará com status de "Pendente" aguardando a confirmação por parte da equipe da Basebit da compensação do boleto bancário.

Assim que houver a compensação, você receberá um e-mail com as informações do depósito e o status informado na tabela de "Depósitos" passará para "Confirmado". Você poderá visualizar o crédito em sua conta na aba "Saldo" desse mesmo menu "Minha Conta". A partir desse momento você poderá iniciar suas transações de compra e venda no site.

Retornar


18) Em qual situação que o depósito é "Cancelado" ao invés de "Confirmado"?

O depósito pode ser cancelado nas seguintes situações: comprovante inválido, valores divergentes entre a requisição e o comprovante enviado, sem envio de comprovante, conta bancária de titularidade diferente ou falta de pagamento do boleto bancário.

Será enviado um email informando sobre o cancelamento da requisição de depósito e especificando a razão do mesmo.

Para as situações de comprovante inválido, valores divergentes ou sem envio de comprovante será necessário que você insira uma nova requisição de depósito na aba "Depósito" do menu "Minha Conta" apresentando as informações corretas.

No caso de falta de pagamento de boleto bancário será necessário que você faça nova requisição para emissão do boleto.

Caso o cancelamento seja por conta bancária de titularidade diferente, você precisará entrar em contato com o Suporte através do email suporte@basebit.com.br.

Retornar


19) Com quais bancos a Basebit trabalha?

A Basebit possui relacionamento com os seguintes bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander.

Retornar


20) Como efetuo o depósito de moeda virtual na minha conta?

Para efetuar o depósito de moeda virtual você precisará acessar a aba "Depósito" do menu "Minha Conta".

Selecione a moeda virtual desejada para que seja apresentado o endereço de sua conta que deverá ser informado na rede da moeda.

Assim que o crédito for confirmado pela rede da moeda, você receberá um e-mail com as informações do depósito.

O depósito será informado automaticamente no quadro "Depósitos" que se encontra nessa mesma tela e você poderá visualizar o crédito em sua conta na aba "Saldo" do menu "Minha Conta". A partir desse momento você poderá iniciar suas transações de compra e venda no site.

Retornar


21) Em quanto tempo os depósitos são confirmados e creditados em minha conta?

Você poderá conferir os prazos na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Lembrando que os Usuários Premium possuem preferência na análise e confirmação dos depósitos em Reais.

Retornar


22) Existe um valor mínimo e máximo para depósito?

Você pode conferir os valores mínimos e máximos de depósito na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Lembrando que os Usuários Premium não possuem limite diário máximo para depósitos em Reais.

Retornar


23) Como efetuo o saque de Reais da minha conta?

Para efetuar o saque de Reais, acesse a aba "Saque" do menu "Minha Conta", selecione a moeda "Real" e informe os dados bancários da conta de sua titularidade e o valor a ser sacado.

Ao preencher todas as informações solicitadas e clicar em "Enviar", a requisição de saque será informada automaticamente no quadro "Saques" que se encontra nessa mesma tela.

A requisição ficará com status de "Pendente" aguardando a confirmação por parte da equipe da Basebit. Assim que a confirmação da requisição ocorrer, você receberá um e-mail com as informações do saque.

O status informado na tabela de "Saques" passará para "Confirmado" e você poderá visualizar o débito em sua conta na aba "Saldo" desse mesmo menu "Minha Conta".

Retornar


24) Como efetuo o saque de moedas virtuais?

Para efetuar o saque de moedas virtuais, acesse a aba "Saque" do menu "Minha Conta", selecione a moeda virtual desejada e informe o valor a ser sacado e o endereço da sua carteira para onde as moedas serão transferidas.

Ao preencher todas as informações solicitadas e clicar em "Enviar", o saque será informado automaticamente no quadro "Saques" que se encontra nessa mesma tela e você receberá um e-mail confirmando esse processo.

Retornar


25) Em quanto tempo os saques são realizados e confirmados?

Você pode conferir os prazos na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Lembrando que os Usuários Premium possuem preferência na análise e realização dos saques em Reais.

Retornar


26) Existe um valor mínimo e um valor máximo para saque?

Você pode conferir os prazos na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Lembrando que os Usuários Premium possuem preferência na análise e realização dos saques em Reais.

Retornar


27) Ao efetuar saque de uma moeda virtual, recebi a mensagem "A transferência será realizada manualmente por um de nossos operadores". O que isso significa?

Por medida de segurança, mais de 80% das moedas são mantidas em Cold Storage. Dessa forma, caso você realize um saque e o sistema não possua a quantidade de moedas suficientes para efetuá-lo automaticamente, nossos operadores farão esse saque manualmente. Nestes casos, a operação irá demorar um pouco mais que o normal, podendo demandar mais de duas horas para ser liberada.

Retornar


28) Em qual situação que o saque em Reais é "Cancelado" ao invés de "Confirmado"?

O saque em Reais pode ser cancelado quando os dados bancários apresentados por você estiverem incorretos ou quando a conta bancária não for de sua titularidade.

Será enviado um email informando sobre o cancelamento da requisição de saque e especificando a razão do mesmo.

Retornar


29) Como comprar uma moeda virtual?

Para comprar uma moeda virtual, em primeiro lugar você precisará ter saldo de Reais ou Bitcoins disponível e suficiente em conta.

Havendo saldo em conta você deverá registrar uma ordem de compra na aba "Compra Fácil" (veja próxima pergunta) ou, caso já seja um usuário experiente, pode usar a aba "Comprar" do menu "Minha Conta" onde você registra uma ordem mais detalhada.

Para criar essa ordem de compra você deverá selecionar o par da moeda desejado e informar a quantidade a ser comprada e o valor da cotação dessa moeda.

Ao clicar em "Enviar", essa ordem será apresentada em tempo real no quadro "Ordens Enviadas" que se encontra nessa mesma tela e no Book de Ordens.

Havendo uma ordem de venda compatível com sua ordem de compra, essa última será executada automaticamente.

Retornar


30) O que é Compra Fácil?

Compra Fácil é a forma mais simples e rápida de efetuar a compra de bitcoins.

Você precisará apenas informar o valor total em Reais que deseja gastar e o sistema calculará automaticamente o preço e a quantidade de Bitcoins.

O valor a ser executado dependerá das ofertas de venda disponíveis no Book de Ordens. Caso não haja quantidade suficiente, sua ordem será executada parcialmente até o limite disponível e a parcela em aberto será apresentada no Book de Ordens considerando o preço da última ordem executada.

Atenção: O preço máximo de execução de sua ordem será de até 30% acima da preço do último negócio.

Retornar


31) Como vender uma moeda virtual?

Para vender uma moeda virtual, em primeiro lugar você precisará ter saldo da moeda disponível e suficiente em conta.

Havendo saldo em conta você deverá registrar uma ordem de venda na aba "Vender" do menu "Minha Conta".

Para criar essa ordem de venda você deverá selecionar o par da moeda desejado e informar o tipo de ordem (Normal), a quantidade a ser vendida e o valor da cotação dessa moeda.

Ao clicar em "Enviar", essa ordem será apresentada em tempo real no quadro "Ordens Enviadas" que se encontra nessa mesma tela e no Book de Ordens.

Havendo uma ordem de compra compatível com sua ordem de venda, essa última será executada automaticamente.

Retornar


32) O que significa Par de Moedas?

A negociação das moedas ocorre em pares.

O par é constituído pelo primeiro símbolo que representa a moeda alvo, aquela que se pretende adquirir ou se desfazer, e pelo segundo símbolo que é a moeda de negociação. Por exemplo, BTC/BRL significa Bitcoins negociadas em Reais, ou seja, para comprar Bitcoins o usuário precisará possuir Reais.

Retornar


33) Quais tipos de ordem podem ser criados?

Podem ser criados os seguintes tipos de ordem:

* Ordem de Compra (C)

* Ordem de Venda (V)

* Ordem Stop-Loss (SL)

* Ordem Stop-Gain (SG)

Retornar


34) Como funcionam as Ordens Stop Loss e Stop Gain?

Ordens Stop são ordens que especificam o preço alvo da moeda a partir do qual uma ordem de venda será gerada.

Elas podem ser Stop Loss e Stop Gain:

* Stop Loss: a ordem de venda é disparada quando o preço do último negócio da moeda atingir um preço menor que o definido;

* Stop Gain: a ordem de venda é disparada quando o preço do último negócio da moeda atingir um preço maior que o definido.

Na aba "Vender" do menu "Minha Conta" você poderá definir o tipo de ordem de venda a ser criada: Normal, Stop Loss ou Stop Gain.

Para a ordem tipo Normal, veja a resposta da pergunta "Como vender uma moeda virtual".

Para as ordens Stop Loss ou Stop Gain basta você definir o seu preço alvo e depois informar a quantidade de moedas e o valor de cotação que a ordem de venda será gerada.

Ao clicar em "Enviar", a ordem será apresentada no quadro "Ordens Enviadas" que se encontra nessa mesma tela com o status de "Aguardando Disparo". Assim que o preço alvo for atingido, o seu status é alterado para "Disparada" e a ordem de venda é gerada e apresentada em tempo real no Book de Ordens.

Retornar


35) O que é um Book de Ordens?

Book de Ordens é a lista de todas as ordens de compra e de venda que encontram-se em aberto, ou seja, pendentes de execução, possuindo status de aberta ou parcialmente executada.

Retornar


36) Quais os status possíveis de uma ordem e suas abreviaturas?

* Aberta (ABE): é aquela ordem de venda ou de compra que foi registrada no site, enviada para o book de ordens e que está aguardando execução. Representa uma oferta válida de compra ou de venda de moeda;

* Executada (EXE): é aquela ordem de venda ou de compra que foi totalmente aceita e executada;

* Cancelada (CAN): é aquela ordem de venda ou de compra que foi cancelada;

* Parcialmente Executada (PEX): é aquela ordem de venda ou de compra que parte foi aceita e executada e que a parte remanescente continua aguardando execução. A parte remanescente representa uma oferta válida de compra ou de venda de moeda;

* Parcialmente Cancelada (PCA): é aquela ordem de venda ou de compra que foi cancelada quando estava com o status de Parcialmente Executada;

* Aguardando Disparo (STP): é aquela Ordem Stop-Loss ou Stop-Gain que aguarda o preço alvo ser atingido para disparar uma ordem de venda;

* Disparada (DPR): é aquela Ordem Stop-Loss ou Stop-Gain que disparou uma ordem de venda assim que o preço alvo foi atingido;

* Stop Cancelada (SCA): é aquela Ordem Stop-Loss ou Stop-Gain que foi cancelada antes do preço alvo ser atingido.

Retornar


37) O que significa uma ordem "Parcialmente Executada"?

Isso ocorre quando somente parte da sua ordem é executada.

Por exemplo, supondo que você esteja querendo comprar 10 BTC/BRL (Bitcoins usando Reais para negociação). Se um vendedor quiser vender 8 BTC/BRL ao preço que você está pedindo, sua ordem será executada em 8 BTC/BRL e restará 2 BTC/BRL para serem executados. Neste caso, sua ordem foi Parcialmente Executada, pois ainda restam 2 BTC/BRL para serem executados.

Retornar


38) O que significa uma ordem "Parcialmente Cancelada"?

Ocorre quando uma ordem Parcialmente Executada é cancelada. Neste caso, somente a parte que ainda aguarda por execução (no caso do exemplo da pergunta acima, 2 BTC/BRL) pode ser cancelada. 

Retornar


39) Como posso cancelar uma ordem?

Basta acessar o quadro de "Ordens Enviadas" encontrado na aba "Comprar" ou "Vender" do menu "Minha Conta"e clicar no "X" na última coluna da ordem desejada.

Você só pode cancelar uma ordem que esteja com status Aberta, Parcialmente Executada ou Aguardando Disparo. Caso cancele uma ordem Parcialmente Executada, somente a parte aguardando execução será cancelada e o status da ordem passará a ser Parcialmente Cancelada.

Retornar


40) Como posso garantir que minha ordem será totalmente executada?

Você deve ajustar seu preço observando o book de ordens para que a quantidade que você pretende executar seja totalmente coberta. Por exemplo, supondo que você queira vender 10 BTC/BRL e que existem as seguintes ordens de compra no book de ordens do BTC/BRL:

Quantidade   Valor Unitário
5 2.100,00
6 2.000,00

Se você deseja que sua ordem de venda de 10 BTC/BRL seja totalmente executada, basta enviar sua ordem com preço de 2.000,00. Dessa forma, 5 BTC/BRL serão executados ao preço de 2.100,00 e 5 BTC/BRL ao preço de 2.000,00.

Retornar


41) Como funcionam os Alertas de Cotação?

Na aba "Alertas de Cotação" do menu "Minha Conta" você pode definir alertas que acompanham as características de uma moeda. Você pode acompanhar o último preço negociado, a primeira ordem de compra ou a primeira ordem de venda.

Para acompanhar o último preço de uma moeda, no ítem "Alvo" você deve selecionar "Último preço" e no ítem "Valor" você deve digitar o preço que vai disparar o alerta. Por exemplo, se quiser ser alertado por email quando o ativo BTC/BRL (Bitcoins negociados em Reais) atingir o preço de 1.500,00, basta entrar este preço no ítem "Valor".

Para acompanhar as ordens de compra ou venda, basta selecionar o que deseja acompanhar no ítem "Alvo": selecione "Ordem Compra" para acompanhar a primeira ordem de compra e "Ordem Venda" para acompanhar a primeira ordem de venda. Depois é só selecionar o valor que a ordem deve atingir para o alerta ser disparado.

Retornar


42) Quanto custa operar na Basebit?

A Basebit cobra uma comissão sobre as operações de compra e venda e sobre os depósitos e saques realizados. Você poderá verificar os percentuais cobrados na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Retornar


43) O que significa Ordem Ativa e Ordem Passiva para fins de cobrança da comissão na execução de uma ordem?

Ordem Ativa é aquela que é executada imediatamente após o seu envio.

Caso a ordem não seja executada imediatamente e fique aberta no Book de Ordens, ela é considerada uma Ordem Passiva.

Você poderá conferir as comissões devidas sobre a execução destas ordens na aba "Comissões e Prazos" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Retornar


44) A que se referem os valores bloqueados em minha conta?

Os valores bloqueados referem-se aos valores das suas ordens de compra e de venda que encontram-se abertas ou parcialmente excecutadas no book de ordens somados à comissão que será devida à Basebit quando essas ordens forem executadas.

No caso de cancelamente de alguma dessas ordens, o seu valor e o valor da respectiva comissão são liberados para a sua conta.

Retornar


45) O que é API de negociação?

API - Application Programming Interface é uma interface que permite você acessar e controlar dados e informações específicos de sua conta e desenvolver suas próprias ferramentas de negociação.

Você poderá acessar essa interface na aba "API" localizada na barra superior de nossa página inicial.

Retornar


46) Como faço para ter acesso à API?

Para ter acesso à API você deve gerar uma chave e um código de acesso. Isso é feito após você se logar no site, selecionando o item API no menu do sistema.

Ao selecionar a aba "Chaves de Acesso", clique no botão "Gerar nova chave" caso ainda não possua uma. Siga as instruções da documentação da API (acessível através dos menus "API" e "TradeAPI" na parte superior do site) para utilizar sua chave e código de acesso.

Retornar


47) Quais linguagens de programação posso usar para acessar a API?

Você pode utilizar a linguagem de programação que desejar para acessar a API, desde que esta linguagem tenha a capacidade de fazer POSTs HTTP e HTTPS e receber respostas em JSON.

Retornar


48) Preciso de uma função que não está listada na API. O que devo fazer?

Envie email para suporte@basebit.com.br detalhando sua necessidade. 

Retornar


49) Ao tentar acessar a API através de um navegador, é feito download de um arquivo. Por que?

Os navegadores não estão preparados para receber conteúdo JSON. Se você abrir o arquivo que foi salvo, poderá ver que o formato retornado foi JSON.

Retornar